CLUBE UNIÃO 1919 : site oficial do clube de futebol de Coimbra - footeo

União de Coimbra celebra 97 anos de existência

9 de junho de 2016 - 17:49

De olhos postos no futuro e em clima de festa, o Clube de Futebol União de Coimbra celebrou no passado dia 4 de Junho os 97 anos de um emblema histórico. Ao longo do dia, o Campo de Futebol da Arregaça foi palco de convívio entre pais e jovens jogadores dos escalões unionistas de futsal e futebol de 11, que protagonizaram várias atividades desportivas até ao fim da tarde. O apito final não seria dado sem os Veteranos, que entraram em campo para finalizar a sessão desportiva, numa partida contra a Equipa Jurídica de Coimbra, a qual acabaram por vencer.

Durante a noite, mais de 200 pessoas entre amigos, familiares, atletas, sócios e simpatizantes do clube alargaram as comemorações a um jantar de aniversário à medida da longevidade do União de Coimbra, com presença do Presidente da Associação de Futebol de Coimbra, Horácio André Antunes e o Vereador da Câmara de Coimbra, Francisco Paz. O bolo foi cortado pelos sócios mais antigos e por um pequeno jogador das camadas jovens, num ato simbólico de ligação entre o passado e o futuro do clube. O agora Clube União 1919, data da sua fundação, surgiu há meses pelas mãos de ex-atletas e ex-dirigentes do clube, no prolongamento da equipa de futebol anterior, que devido a problemas legais deixou de existir, pelo menos no que se refere ao nome. A celebração de quase um século de existência é, para os afetos ao emblema, mais do que um motivo de festejo, é também uma forma de fazer renascer o União de Coimbra – ainda que com um nome diferente – àquilo que era antes, trazendo os sócios de volta à vida desportiva do clube e mantendo o legado histórico daquilo que já foi um dia.

Por  Adriana Meneses, aluna do 2º ano do Mestrado de Comunicação e Jornalismo da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra

Comentários

CUC1919 acaba de ganhar o troféu 10000 visites 11 meses
Marco Rodrigues tornou-se membro 1 ano
CUC1919 acaba de ganhar o troféu 5000 visites 1 ano
Torneio de Futsal no último Fim-de-Semana 1 ano
União de Coimbra celebra 97 anos de existência e Torneio de Futsal 1 ano
Hugo Ferreira tornou-se membro 1 ano
97º Aniversário : novas fotografias 1 ano
97º Aniversário 1 ano
97º Aniversário do União de Coimbra e 97º Aniversário do União de Coimbra 1 ano
97º Aniversário do União de Coimbra 1 ano
José Quinteiro tornou-se membro 1 ano
pedro santos tornou-se membro 1 ano
Mario Lima tornou-se membro 1 ano
Sede e mais 11 1 ano
Milu Carrito tornou-se membro 1 ano