CLUBE UNIÃO 1919 : site oficial do clube de futebol de Coimbra - footeo

9 de junho de 2016 à 17:49

União de Coimbra celebra 97 anos de existência

De olhos postos no futuro e em clima de festa, o Clube de Futebol União de Coimbra celebrou no passado dia 4 de Junho os 97 anos de um emblema histórico. Ao longo do dia, o Campo de Futebol da Arregaça foi palco de convívio entre pais e jovens jogadores dos escalões unionistas de futsal e futebol de 11, que protagonizaram várias atividades desportivas até ao fim da tarde. O apito final não seria dado sem os Veteranos, que entraram em campo para finalizar a sessão desportiva, numa partida contra a Equipa Jurídica de Coimbra, a qual acabaram por vencer.

Durante a noite, mais de 200 pessoas entre amigos, familiares, atletas, sócios e simpatizantes do clube alargaram as comemorações a um jantar de aniversário à medida da longevidade do União de Coimbra, com presença do Presidente da Associação de Futebol de Coimbra, Horácio André Antunes e o Vereador da Câmara de Coimbra, Francisco Paz. O bolo foi cortado pelos sócios mais antigos e por um pequeno jogador das camadas jovens, num ato simbólico de ligação entre o passado e o futuro do clube. O agora Clube União 1919, data da sua fundação, surgiu há meses pelas mãos de ex-atletas e ex-dirigentes do clube, no prolongamento da equipa de futebol anterior, que devido a problemas legais deixou de existir, pelo menos no que se refere ao nome. A celebração de quase um século de existência é, para os afetos ao emblema, mais do que um motivo de festejo, é também uma forma de fazer renascer o União de Coimbra – ainda que com um nome diferente – àquilo que era antes, trazendo os sócios de volta à vida desportiva do clube e mantendo o legado histórico daquilo que já foi um dia.

Por  Adriana Meneses, aluna do 2º ano do Mestrado de Comunicação e Jornalismo da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra

Comentários

Navratil Vincent 21 de maio de 2020 05:57

Merci pour les gars du jeu

Bruno Pires tornou-se membro 8 meses
CUC1919 acaba de ganhar o troféu 15 membros 10 meses
João Miguel Simões Rodrigues Rodrigues tornou-se membro 10 meses
Armindo Pessoa tornou-se membro mais de 2 anos
Jogar mais de 2 anos
CUC1919 acaba de ganhar o troféu 100000 visitas mais de 2 anos
Navratil Vincent comentou Apresentação Seniores Masculinos Época 2019/2020 mais de 3 anos
Navratil Vincent comentou União de Coimbra celebra 97 anos de existência mais de 3 anos
ÉPOCA 2019/2020 mais de 4 anos
Apresentação Seniores Masculinos Época 2019/2020 mais de 4 anos
Somos uniao : nova fotografia mais de 4 anos
Somos uniao mais de 4 anos
Futsal Feminino mais de 5 anos
CUC1919 acaba de ganhar o troféu 10000 visites mais de 7 anos
Marco Rodrigues tornou-se membro mais de 7 anos